sábado, 6 de novembro de 2010

EU PERDI !!!

Museu da Barbie em SP reuniu história, moda e curiosidades sobre a boneca que amamos , e eu perdi esse evento que se chamou :
“Museu Encantado Barbie”, e aconteceu no ano passado ( E EU NÃO SABIA !!! ) ,em comemoração ao aniversário de 50 anos de quem ... ??


          
            

Dividido em sete ambientes, espaço atraiu fãs, adultos e crianças.

Foto: Claudia Silveira/G1
( Olha a Victoria Turner aqui em cima !!! )
Da esquerda para a direita, Barbies vestem roupas dos estilistas Ralph Lauren, Versace, Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich e Lino Villaventura. (Foto: Claudia Silveira/G1)
Quem gosta de moda, de cinema, de romance, de desenho animado, de observar as mudanças pelas quais o padrão de beleza passou nas últimas cinco décadas e, claro, também gosta de Barbie curtiu o Museu Encantado Barbie, uma exposição com 539 bonecas raras que foi realizada no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo.
O dono do tesouro é o colecionador Carlos Keffer, que largou o trabalho como psicólogo para viver da sua paixão: as bonecas mais famosas do mundo. Em casa, ficaram apenas 27 modelos que não se encaixaram no perfil do museu, que está dividido em sete salas temáticas. 

No espaço batizado de “Luxo/Noivas” há, entre outros modelos, 19 Barbies prontas para dizer “Sim!”. “Essa é a maior decepção da Barbie: nunca ter se casado”, brinca Keffer. A coleção traz modelos de vestidos luxuosos, como o desenhado pela estilista Carolina Herrera.


Foto: Claudia Silveira/G1
  O colecionador Carlos Keffer possui 566 Barbies. (Foto: Claudia Silveira/G1)
Keffer conta que o cenário da sala “Vintage” é uma homenagem às primeiras Barbies, lançadas entre 1959 e 1972. As bonecas se destacam pelo penteado, maquiagem e trajes utilizados, muitos deles inspirados na alta-costura francesa. O ambiente “Cenas da Vida” faz uma representação de momentos marcantes da história da Barbie, como a sua banda de rock, as amigas, as diferentes profissões. Destaque para o momento em que ela se apaixonou por Blaine, na praia, em 2004, e chegou a romper o namoro com Ken, detalha Keffer.
Desde que foi criada, a Barbie sempre esteve antenada com as últimas tendências de comportamento e moda de seu tempo. Por isso, o ambiente “Fashion” é um dos que mais chama a atenção dos visitantes por reunir criações de estilistas famosos como Givenchy, Versace, Armani e Calvin Klein, além brasileiros como Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich e Lino Villaventura. 



CURIOSIDADES ( algumas coisas que você já sabe , e outras que ... talvez não saiba ! ) :
Recheado de informações sobre a história da boneca, o museu traz ainda um quadro com curiosidades, como o seu nome verdadeiro, Barbie Millicent Roberts, e o dos seus pais, George e Margaret Roberts.
Barbie teve ainda seis irmãos, mais de 1 bilhão de pares de sapatos e 46 animais de estimação: 21 cachorros, 12 cavalos, seis gatos, três pôneis, um chimpanzé, um panda, uma girafa e até uma zebra.





             Gostaram ? Eu queria ter ido ... tô triste !! Mas adorei saber  sobre a exposição !

Conteúdo retirado de :  http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1037521-5605,00-MUSEU+DA+BARBIE+EM+SP+REUNE+HISTORIA+MODA+E+CURIOSIDADES+SOBRE+A+BONECA.html

                                                       Beij♥s de brigadeiro ,
                                                           CharmingLucy

12 comentários:

  1. Ahhhhhh!!!! Eu também perdi!! Nem acredito nisso, eu queria ter ido!!! Achei as bonecas muito lindas (a Victoria Turner também!)
    Beijinhos, Tang

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem dava pra eu ir, pq eu moro em um estado diferente :(
    Beijos,
    Tatáh.

    ResponderExcluir
  3. Gente! 5.030 visitantes!!! Uhulllll!
    Beiiiiijossssss,
    Tatáh.

    ResponderExcluir
  4. Ah, keria pedir pra Lari H. (eu esqueci o nome dela aki no site!) colocar no blog dela pra mim poder comentar pra ter as opções: Nome/Url e Anônimo.
    Vlw!
    Beijos,
    Tatáh.

    ResponderExcluir
  5. Ai , eu também queria ter ido , Tang e Tatáh !
    Foi uma pena ... Mas também adorei ver as bonecas !
    Beij♥s
    CharmingLucy

    ResponderExcluir
  6. Mas ainda tem os site já viram?
    Bjs,
    Jojo♥

    ResponderExcluir
  7. Que site? Mas eu tab moro em um estado diferente (buá) se não eu já teria descoberto.
    Tang

    ResponderExcluir
  8. http://Barbievivaorosa.com.br/museuvirtual/ << eu ganhei um monte de gfts da Barbie nesse site!
    Bjs,
    Jojo♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Eu já sabia disso, no niver da Barbie teve um bolo enorme cor de rosa, até passou na tv!
    Só que eu tembém sabia que não poderia ir... eu moro em outro lugar (buáááá!!!!!!)
    Bjs,
    Jojo♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHA!!!!!!!!! Eu fui e vcs não!! Brincadeirinha, mas eu fui mesmo tá!!
    Beijos orrados de gloss, Alícia*Mode

    ResponderExcluir
  11. É verdade, você me contou isso!!!! Não sabia que era esse evento, mas deve ter sido muito bom. Poste as fotos.
    Beijinhos, Tang

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para nós!!! As Barbies adorarão...