segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Laços de uma Rosa - 12º capítulo

            Barbie descobrira que Damie não fez aposta nenhuma. Ken a amava. Midge sumira. Tommy e Nikki estavam querendo acabar com o romance de Damie e Barbie. Vamos ver o que vai acontecer.

            Barbie estava indo ao encontro de Ken. Ela tinha contas para acertar com ele, mas o único problema era: Ela também o amava, nem que só um pouquinho.
       A garota teve uma idéia. Ela faria uma correspondência secreta com todos os meninos amigos dela. Cada um deveria escrever uma carta a um orfanato, e entregar para Teresa, para não haver desconfiança. Então Barbie leria as cartas e escolheria a melhor, e depois disso, veria de quem era, decidindo com qem ficar. Brilhante, pensou ela.
       Ela pegou o celular (foi um milagre encontrá-lo) e discou alguns números.
       -Alô, Kelly? Preciso que entre em contato com todos os meus amigos meninos e publique no blog do colégio... - e explicou toda a ideia para a irmã.
       Mas Barbie precisava encontrar alguém que magoara muito. Midge.
       Chegando a casa da amiga, Barbie leu as seguintes palavras na porta:
      “Pode entrar (a não ser que seja alguma amiga traidora)”
       Então Midge realmente amava Damie. Ela deveria explicar tudo para que a amiga entendesse o seu ponto de vista.
       Midge estava sentada no sofá quando Barbie entrou, vendo TV e comento Cheetos.
        -O que foi, Barbie?
       -Preciso falar o que está acontecendo, te explicar a história.
       -Não precisa. Se você quer ficar trocando Damie por Ken, mudando de ideia a toda hora, decidindo qual brinquedinho pegar, não é problema meu.
       -Você não pode me julgar assim. Eu vivo num mundo feito de mentiras, e se você me aceitar, podemos juntas resolve este problema.
       Então Barbie explicou o que faria, com a correspondência secreta. Midge ficou quieta o tempo todo. Quando a explicação terminou, ela disse:
       -Faça o que achar melhor, Barbie, só acho, seriamente, que você está brincando com os sentimentos de todos ao seu redor. Decida! Escolha um. Eu entendi seu ponto de vista, mas ele não está correto.
       Barbie assentiu. Talvez ela estivesse certa. Talvez não. Mas Barbie precisava tentar.
       -Mas, fora isso, eu te amo, amiga. Isso nunca vai mudar, ou espero que não mude.
       As duas se abraçaram. Barbie conseguira a amiga de volta, e com certeza elas voltariam a ser BFFs.
       -Mas, antes...- disse Midge – preciso te contar um segredo. Ele mudará tudo, pra mim, pra você e para Ken. Só me prometa que não vai julgar ninguém, por que na época, nem eu, nem Damie, sabíamos que você poderia amá-lo e ser retribuída. OK? Ah, e não fale nada a ele, eu quero... – Ela parou - ...dar a notícia.
       Barbie começou a suar frio. Ela já estava entendendo. Só não saberia o que fazer. Perdoar era difícil em horas assim. O que faria agora? Midge, tão, tão jovem.
      Ela apontou para lá, lá onde tudo estava, e Barbie chorou, chorou muito, e Midge também.

Midge e Barbie

         Bem comprido, mas eu precisava falar nisso. Você já desvendou o segredo de Midge? Por que Barbie chorou? Ela iria continuar com a correspondência secreta? Com quem a garota ficaria? Não perca o próximo capítulo, da reta final, de Laços de uma rosa.
                                                    Beijoquinhas, Tang
                           

Um comentário:

  1. Eu estou adorando essa novela. Bem estilinho mexicana, mas muito legal. Tô muito ansiosa para saber com quem a Barbie vai ficar.
    Beijos, julinha

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para nós!!! As Barbies adorarão...