terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Kate - A Responsável"

Depois de descobrimos que Isabelle era amiga de Rachel, Mary e Jake, é hora de conhecermos o passado de Kate. Como a minha personagem (Rachel) não a conhecia naquela época, quem vai contar a história é a própria Kate. O enredo se passa na época em que as meninas tinham 16 anos.
Kate – A Responsável (Narrado por Kate)
         Joguei meu cabelo sobre meus ombros e chequei minha maquiagem. Perfeita. Peguei meu casaco e minha bolsa, saí do meu quarto e desci correndo as escadas.
         -Filha, não vai tomar café da manhã? – gritou minha mãe da cozinha, mas eu nem tive tempo de responder. Precisava chegar rapidamente à casa de Camila.
         Depois de cinco minutos de minha correria, cheguei ao jardim da casa de minha amiga e a encontrei sentada ao lado de sua mochila escolar. Aproximei-me dela e sentei também, cansada pela corrida.
         -Meu deus, Mila! Eu achei que não ia te pegar ainda em casa! – sequei o suor de meu rosto e ela me olhou assustada.
         -O que houve?
         -Tem pessoas novas chegando ao colégio e uma delas não tem uma fama tão boa.
         -Como assim?
         -Uma tal de Isabelle tem um histórico de agressões nada bom. – reparei que Camila pensava distraidamente.
         -Eu gosto do nome Isabelle e duvido que alguém com 16 anos possa ter um histórico tão ruim como você está dizendo.
         -Você acha que eu estou mentindo? – exclamei irritada. Eu tinha ido até ali para preveni-la e agora ela estava me maltratando?
         -Eu acho que você está exagerando. E não me parece de bom tom falar mal de quem não conhecemos.
         Devo dizer que a próxima semana foi muito estranha. Depois da briga entre nós duas, Camila deixou de andar comigo e, como uma afronta, virou amiga de Isabelle. As duas praticamente não se desgrudavam. Irritantes, pensei.
         Nossa amizade estava se esvaindo de forma drástica, até o dia em que encontrei o diário de Camila sob o meu colchão. Lembrava que um dia há três meses, fizemos uma festa do pijama e trocamos nossos diários como uma forma de nos conhecermos melhor. Obviamente ela já tinha dado o meu para que Isabelle lesse.
         Peguei o diário e pus dentro da minha bolsa. Saí de casa e fui andando de bicicleta até a casa de Camila. Ao chegar, vi minha ex-melhor amiga se despedindo de Isabelle. Ainda bem, não queria encontrar a razão de minha tristeza naquele momento.
         Aproximei-me da entrada da casa e Camila me recebeu com raiva nos olhos.
         -O que você faz aqui? – a tristeza também estava presente em sua voz.
         -Eu vim entregar algo que você deixou em minha casa. O seu diário. – coloquei o caderninho na palma de sua mão e me virei. Pude ouvir sua voz me chamando, mas eu não quis voltar. Não queria nenhuma lembrança de nossa amizade, nem mesmo o diário. Se ela preferia a amizade de uma desconhecida a minha amizade de catorze anos, nada importava.
         A partir dali eu mudaria. Não me importaria mais com pessoas como Camila. Eu seria apenas uma garota responsável. Enquanto virava a esquina de minha casa, avistei uma dupla de amigas. Uma era loira e a outra morena, as duas com sorrisos nos rostos. Pensei ter lido os nomes Luise e Jenny em suas blusas, mas deve ter sido impressão.
         Apesar de ter perdido minha melhor amiga, quando entrei em casa, me senti livre como se algo muito bom fosse acontecer comigo. E estranhamente aquelas duas amigas ficaram em minha mente pelo resto do dia.
Kate com 16 anos

Então, Kate era amiga de Camila na época em que ela conheceu Isabelle. Jenny e Luise já eram amigas aos 16 anos. Parece que tudo está mais ligado do que parecia anteriormente.
Amanhã pessoal tem “O Sorriso de Um Galã”! Não esqueçam de comentar o que acharam. Beijinhos cheios de purpurina, StarGirlie.

5 comentários:

  1. Nossa gente que demais bem legal quantas revelações nessas historinhas ein? Amei gente mt demais bjs♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ai fico tão feliz com os seus comentários, Jo! E é mesmo, muitas revelações! Você já tem alguma ideia de quem seja o "Galã" da próxima história? Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gosta Girlie mas é a pura verdade :D
    Quem será o Galã ein? Deve ser algum Ken riviera dando sopa por ai kkkkkkkkkkkk
    Beijinhos rsrs ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiiie! Ameei mas uma vez! Acho que o galã será Jake, ou o outro, lá... ((O q tem uns filhinhos com Mandy)) Quero ler essa próóxima!! Beiijinhos! Cáah!

    ResponderExcluir
  5. Ai tô tão feliz que ta todo mundo gostando! E o "Galã" eu posso dizer, será lindo! rsrsrsr #óbvio! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para nós!!! As Barbies adorarão...