quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2° Capítulo OMG!

    Gente, Oh My God! O que é isso, todo mundo tem segredos nessa web novel! Vamos conferir o segundo capítulo?

Perspectiva de Mandy sobre o mesmo dia
Naquela noite, não dormi direito. Como poderia? Luise, minha amiga, ficaria muito chateada quando soubesse...
E eu estava no meio do muro. Não sabia o que fazer, aquele pilantra... ah, e agora Luise iria me culpar. Eu sabia.
Sempre fui muito ligada as minhas amigas. Eu era Alice no País das Maravilhas. Jenny era meu Chapeleiro Maluco; Rachel, meu Gato Risonho; Kate, meu Coelho e Luise, Luise sempre fora minha Rainha de Copas.
Jenny, toda feliz e amiga, nunca nos deixando desanimar. Rachel, divertida, mas competente. Kate, me levando pelos caminhos certos, me mostrando comk superara barreiras. E Luise, não havia palavras para ela. Sempre fora minha melhor amiga, e também minha pior inimiga.
Levantei-me, era hora de trabalhar.
Estava me arrumando, quando meu celular tocou. Era Luise.
-Alô. – falei.
-Sua pilantra! Sua idiota! Sua... – disse Luise.
Comecei a chorar. Eu realmente era isso?
-Pare! Você nem sabe o que aconteceu...
-Sei o bastante para saber que você é uma safada! – gritou minha amiga em meus ouvidos.
-Quer saber, eu te odeio! Sua ladra! Vou para a Pink Dolls, a melhor empresa de Barbies do mundo! – falou ela.
-Não! – gritei. – Não fui eu! Nunca faria isso..
Ela desligou na minha cara.
Comecei a chorar e me deitei novamente na cama. Decidi enviar um e-mail para Rachel, falando que não iria trabalhar. Não queria ver mais pessoas. Queria dormir. Queria ficar quieta. Queria morrer!
Pensei em explicar tudo para Rachel no e-mail, mas ela andava muito estranha por esses dias.
Olhei para  celular. Disquei o número de Jenny.
-Alô?
-Jenny? – disse.
-Sim. Mandy?
-Jenny, você não sabe o que aconteceu, a Luise...
Ela desligou. Não sabia o que havia acontecido, porque Jenny estaria brava comigo? Olhei para a tela. Rachel acabar de me ligar. Não liguei de volta, apenas peguei minha bolsa e corri para a World of Barbie. Tinha assuntos a acertar.
Cheguei à empresa em menos de três minutos, era na mesma rua da minha casa. Corri para a sala de Luise e remexi no papel.
A transferência.
Ela realmente mudara de empresa.
Por minha causa. Minha causa!
Rachel bateu e eu fiz silêncio. Ela entrou na sala.
-O que aconteceu, Mandy? Você disse que ia faltar… - ela disse ao ver meu estado deplorável.
Seu celular tocou, me livrando da resposta.
-Não vai atender, Rachel? Pode ser importante. – falei, tentando tirá-la do meu caminho.
-Eu ligo de volta depois, mas preciso saber o que aconteceu com você. Mandy, o que você está fazendo na sala da Luise?
-Desculpa, mas não posso te contar. – falei, meu olhos começando a arder novamente.
-Agora temos segredos entre nós? Trabalhamos juntas há dois anos e você decide agora esconder coisas de mim? – ela disse.
Segurei seu braço, estava prestes a contar, quando ela se soltou, me deixando no vazio.
Esperei um pouco. Olhei para o papel em minhas mãos. Precisava contar tudo para alguém. Queria me libertar. Chorei e chorei, estava arrependida de não ter contado a Rachel.
Saí correndo da sala e entrei na de minha amiga. Rachel falava ao telefone. Se virou e me encontrou ali, parada, sozinha, cansada.
Derrubei tudo em cima dela. A coitada ficou escutando, assentindo de vez em quando. Não sabia se ela ficaria do meu lado.
Era o fim de Alice. O País das Maravilhas não a pertencia mais.
Mandy, Kate, Rachel, Jenny e Luise

Então, o que acharam do segundo capítulo? Ficou meio comprido, mas a vida de Mandy estava complicada...
O que vocês acham que vai acontecer? O grupo de amigas será separado? Confira no próximo capítulo de OMG!
Beijinhos, Tang

2 comentários:

  1. AMEIIII a novela! acompanhem a nossa novela também!
    bjos,
    Nikki/Tatáh

    ResponderExcluir
  2. AMEI TUDO VCS ESTAO D PARABENS!Bjs♥

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para nós!!! As Barbies adorarão...