quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

1º Capítulo da Novela "OMG!"

O ano de 2011 ainda nem começou, mas o BWorld já está cheio de novidades! Depois do anúncio da promoção, agora viemos anunciar a nossa nova novela.
A novela “OMG!” trata sobre cinco amigas que trabalham numa empresa que trata sobre Barbies. Rachel, Jenny, Mandy, Luise e Kate descobrem ao longo da história que elas não trabalham juntas por mera coincidência.
“OMG!” significa Oh Meu Deus em português e as cinco protagonistas são inspiradas em nossas postadoras, mas a história é totalmente fictícia. Fora da vida da Barbie, nesta novela tentamos atrair nossos leitores para uma narrativa envolvente que fará você esperar ansioso para o próximo capítulo.

1º Capítulo (Narrado por Rachel)
         Enquanto o elevador subia até o 12º andar onde ficava a empresa World of Barbie, pensei calmamente no monte de coisas que eu tinha que fazer antes que as garotas chegassem.
         As portas se abriram e caminhei discretamente pelo piso de mármore que levava a minha sala. Entrei e coloquei minha bolsa sobre a mesa. Voltei ao corredor e chequei se não havia ninguém ali. Tranquei a porta e liguei meu computador.
         Meu email abriu automaticamente e chequei as mensagens. Havia uma de Mandy, duas de Jenny, quatro de Kate e nenhuma de Luise. Perguntei-me o que acontecera, mas deixei que a mensagem de Mandy me distraísse.
         Faltarei hoje, motivos pessoais.
         Estranhei a falta de explicação no e-mail e procurei se na lixeira havia outra mensagem dela. Nenhuma. Peguei meu celular em minha bolsa e disquei o número de Mandy. Ocupado. Tentei de novo. Caiu rapidamente na caixa postal.
         O afastamento de Mandy havia me distraído de meus afazeres e me atrapalhei ao tentar arrumar as planilhas de vendas de Barbie. Os papéis caíram no chão e ao me abaixar para pegar, ouvi passos no corredor.
         Tentavam ser silenciosos, mas o salto alto impedia. Recoloquei os papéis na mesa e abri a porta. Não havia ninguém ali. Saí de minha sala e tentei ouvir de onde vinham os sons. Sala da Luise. Corri até lá percebendo que minhas sapatilhas causavam pouco barulho.
         A porta estava fechada. Bati, mas não houve resposta. Chequei a maçaneta e ela estava destrancada. Entrei pedindo licença e encontrei ao invés de Luise, Mandy.
         Seu cabelo estava preso num coque bagunçado, seu vestido rosa sem mangas estava mal passado. Seu rosto estava vermelho e seus olhos molhados. Ela estava vasculhando a estante de Luise e pareceu se chocar ao me ver.
         -O que aconteceu, Mandy? Você disse que ia faltar… - ouvi sua respiração falhar e meu celular tocou na minha sala.
         -Não vai atender, Rachel? Pode ser importante. – ela parecia desesperada e isso me deixou preocupada.
         -Eu ligo de volta depois, mas preciso saber o que aconteceu com você. Mandy, o que você está fazendo na sala da Luise? – esperei pacientemente enquanto ela refazia seus pensamentos.
         -Desculpa, mas não posso te contar.
         -Agora temos segredos entre nós? Trabalhamos juntas há dois anos e você decide agora esconder coisas de mim? – me virei chateada e Mandy alcançou meu braço, me impedindo de sair.
         Olhei para seu rosto e em seus olhos havia arrependimento. Suspirei, puxei meu braço e caminhei até minha sala, deixando sozinha uma Mandy estranha e inesperada.
         Entrei em minha sala e ouvi o celular tocar de novo. Número desconhecido. Atendi, sabendo que poderia ser alguma das garotas usando um telefone público.
         -Rachel da empresa World of Barbie. Quem fala?
         -Sou eu, Rachel. A Jenny. – sorri ao perceber que pelo menos ela continuava a mesma.
         -Oi, Jenny. O que houve?
         -Kate me ligou dizendo que Luise estava indo aí. Pelo visto, ela precisava falar com a Mandy.
         -Você sabe de mais alguma coisa?
         -Acho que as duas tiveram uma discussão. – Jenny deu pouca importância para isso, mas fiquei atenta.
         -Discussão? Algum motivo aparente?
         -Mandy teria descoberto alguma coisa que poderia prejudicar um amigo de Luise. Ou algo assim.
         Ouvi uma respiração ao meu lado e ao me virar, encontrei Mandy aos prantos. Dei um tchau apressado para Jenny e abracei minha amiga. Afastando-me um pouco, pedi que ela me explicasse tudo. Com um suspiro fraco, Mandy começou a explicar.
         O que Rachel queria tanto fazer antes de suas amigas chegarem? Será que era apenas organizar alguns papéis? E o que Mandy descobriu que a deixou tão triste? Tudo isso amanhã, no próximo capítulo de OMG! Beijinhos cheios de purpurina, StarGirlie.

7 comentários:

  1. Amei! A novela é muito boa, Parabéns! Fico feliz que o BWORLD tenham voltado!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Carol! Estávamos ansiosas para essa volta do BWorld! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ESSA NOVELA MUITO CRIATIVA VCS EIN? Estão de Parabéns ainda bem que vcs voltaram eu sempre amei comentar aqui!

    Bjs♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Joice! Agora você terá sempre algo para comentar! Voltamos com tudo, o BWorld não podia mesmo deixar de existir! Beijos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  5. amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei e amei essa nobvela ta d+ a melhor que ja teve aqui. bjs

    ResponderExcluir
  6. odiei...escreve algo de verdade...você não leva o menor geito para escrever...vai passear olhe para o mundo e ache algo q você realmente seja boa...agradecida pelo tedio que você me fez passar...
    julianaa bj

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para nós!!! As Barbies adorarão...